njhgji
3275 palavras
14 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE BATAGUASSU-ESTADO DO MATO GROSSO DO SULIVANILDA DO SANTOS, brasileira, viúva, do lar, portadora do RG de nº 001.031.505 e do CPF/MF de nº 904.083.141-68, residente e domiciliada na Rua Acre, nº 04, Bairro Jardim Santa Luzia, na Cidade e Comarca de Bataguassu – MS, por sua advogada que a esta subscreve (procuração em anexo), vem respeitosamente perante Vossa Excelência propor:
AÇÃO DE CONCESSÃO DE BENEFÍCIO PREVIDENCIÁRIO c/c TUTELA ANTECIPADA
em face do INSS - INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL, Autarquia Federal, com endereço na Avenida Campo Grande, nº 263, centro, na cidade e comarca de Bataguassu/MS, CEP 79780-00, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
I-Da assistência judiciária gratuita
Nos termos do art. 5º, incisos XXXIV e LXXIV, da CF/88 c/c as Leis: nº 7.510/86 - art. 4º -, nº 1.060/50, requer, em seu favor, a gratuidade da justiça, por ser nitidamente pobre, não podendo arcar com as despesas judiciais ou/e honorários advocatícios conforme declaração em anexo.
II-DOS FATOS
Inicialmente cumpre informar que a Requerente é segurada da previdência social, estando gozando de seu direito de segurado.
A Requerente sempre trabalhou em serviços pesados, pois por certo período de tempo trabalhou no frigorifico Marfrig e sempre pegava caixas pesadas e por três anos trabalhou como líder de cozinha na empresa Refricon, e dentre as atividades que exercia estava em cozinhar, limpar e pegar panelas pesadas, efetuava faxina em toda à cozinha, buscar mercadoria pesada na despensa, tais como: tambores de 20 litros de óleo, fardos de arroz, sacos de legumes, dentre outros. Enfim, suas atividades laborais se resumiam em ficar muito tempo em pé, além de levantar e abaixar com frequência na posse de pesos dito alhures, movimentando-se constantemente.
Diante do esforço excessivo, repetitivo e sem descanso, visto