Nintendo 64 vs sony playstation
Uma série de consoles caiu e queimou durante esta idade, com o Atari Jaguar, 3DO e Amiga CD32 todos enviados para a sucata. Sega trouxe alguma competição para a Sony com o Saturn sucesso moderado, mas a maior rivalidade desta geração pertencia à PlayStation e Nintendo 64.
Apoio de terceiros superior e tecnologia CD Sony deu a vantagem sobre seu concorrente baseados em cartuchos e ajudou a vender mais de três vezes muitas unidades, mas a discussão sobre o que é a máquina superior, está longe de ser simples. Com o PlayStation original transformando 18 anos esta semana, nós re-examinar este debate acalorado.
Recursos de hardware e design
O PlayStation foi concebida como o resultado de uma parceria entre a Sony ea Nintendo. Em meados dos anos 1990, as duas empresas estavam colaborando em uma expansão de CD-ROM para o Super Nintendo antes que o projeto entrou em colapso devido a uma disputa contratual.
Depois de uma linha arrastada legal, Nintendo parceria com a Philips para lançar títulos para a sua malfadada do console CD-i em vez disso, e Sony entrou no setor de hardware de jogos sozinho. Os consoles PlayStation primeiro foram lançados no Japão em dezembro de 1994, dando à plataforma um avanço de dois anos sobre o N64.
Com o tempo extra do seu lado, a Nintendo aproveitou a oportunidade para desenvolver uma máquina tecnicamente superior. O N64 possuía um chip CPU 93,7 Mhz 64-bit com uma Mhz 62,5 RCP e 4MB de RDRAM a bordo no momento do lançamento, tornando-se o console mais poderoso de sua geração, pelo menos no papel.
Sistema da Sony de 32-bit empalideceu em comparação, com a sua 33,8 Mhz CPU de 32 bits, chip gráfico sem nome e 2MB de memória RAM principal, mas apenas especificações não contam a história toda.
O N64 foi retida pelo meio cartucho, que trouxe limitações de armazenamento e fez o sistema de desafio de desenvolver. Seu rival não tinha tais inconvenientes e foi capaz de jogar o