Nikola Tesla
"Seu nome se tornou sinônimo de magia nos mundos intelectual, científico, social e de engenharia, e ele foi reconhecido como um inventor e descobridor de grandeza sem paralelo",
James J. O'Neill, amigo e biógrafo de Tesla.
Nikola Tesla nasceu em 10 de julho de 1856 em Smiljan, Lika, que era então parte do Império Austo-Húngaro região, da Croácia. Era súdito do Império Austríaco por nascimento e mais tarde tornou-se um cidadão estadunidense. Ele estudou na Realschule, Karlstadt em 1873, o Instituto Politécnico em Graz, na Áustria e na Universidade de Praga quando ficou fascinado com eletricidade. A partir daí, iniciou sua carreira como engenheiro eletricista com uma companhia telefônica em Budapeste em 1881.
Tesla é famoso por conhecer o princípio campo de magnetismo rotativo (1882), e em seguida, usá-la para inventar o motor de indução juntamente com o acompanhamento de corrente alternada do sistema de transmissão de longa distância elétrica (1888). Suas patentes e de trabalho teórico ainda formam a base para as modernas correntes alternadas e de energia elétrica (AC) sistemas, incluindo o sistema polifásico de distribuição de energia. Alguns de seus desenvolvimentos foram o rádio, demonstrando a transmissão sem fios em 1894, robótica, controle motor, radar, ciência computacional, balística, física nuclear e física teórica. Suas ideias eram tão boas e revolucionárias que o Estado de Nova York e outros estados nos EUA proclamaram 10 de julho, aniversário de Tesla, como o dia de Tesla.
Ao todo Nikola registrou mais de 700 patentes mundiais, sua visão era a exploração de energia solar e do poder do mar. Ele preveniu comunições interplanetárias e satélites.
Devido à sua personalidade e suas afirmações inacreditáveis sobre alguns desenvolvimentos científicos, Tesla era visto como um cientista louco. Como não se importava com suas finanças o mesmo morreu pobre aos 86 anos.
2- A Vida de Nikola Tesla
Em 1956, com um relampado e