Nikola tesla
Ele começou a carreira como engenheiro elétrico em uma empresa de telefonia em Budapeste em 1881. Tesla pensou em um conceito inovador de um motor elétrico e o desenhou, que se tornaria a patente do motor de indução, que mais tarde se tornaria o gerador de energia padrão do mundo. Aos 28 anos, Tesla mudou-se para os EUA e foi trabalhar com Thomas Edison. Uma das tarefas de Tesla foi redesenhar o gerador de energia da empresa por US$50.000,00 e após ele concluí-lo, Edison disse que era uma brincadeira e que não iria pagá-lo tanto. Tesla se demitiu e foi trabalhar cavando foças em New York. Percebeu que não estava satisfeito com a rede de fios elétricos da cidade, que funcionava pelo sistema de corrente contínua (ou CC), e em 1887 ele criou um novo sistema que se tornou padrão mundial: a corrente alternada. Em 1891, um empresário comprou as patentes de Tesla por 60 mil dólares e um pacote de ações da Westinghouse. No mesmo ano, começou uma guerra entre a CC e CA, na qual a CA de Tesla saiu vitoriosa.
Em 1893 Tesla cobriu a iluminação da Feira Mundial de Chigago, a 1ª feira de eletricidade do mundo e apresentou ao mundo as lâmpadas floresncentes, que não esquentavam tanto e duravam mais que as antigas incandescentes.
Tesla criou também a Bobina de Tesla, uma bomba eletrica gigante. Em 1893 Tesla mudou-se para o Colorado e construiu um laboratório e uma torre de 25m de altura. Dentro do laboratório havia uma bobina ligada a rede local de energia da cidade. Tesla afirmou que as