nigga
Francisco Franco.)
Gabriel E. N°10
Wanderson N°40
Yago N°41
2A
Introdução
• A Guerra Civil Espanhola foi de 1936 á 1939, que contribuiu para fortalecer o Nazi-fascismo na
Europa, o conflito teve início quando a monarquia da Espanha foi substituída pelo regime republicano de tendência socialista. Contra o novo governo levantaram-se os falangistas, simpatizantes do nazi-fascismo, liderados por Francisco Franco.
Desenvolvimento(00)
• Em 1936 a Frente Popular venceu as eleições presidências criando um Governo Republicano de característica socialista. A Frente Popular era formada por socialistas, comunistas e anarquistas. Os lideres do novo governo pretendiam fazer profundas reformas sociais na Espanha que prejudicaria os Aristocratas, o Clero e a Burguesia.
Francisco Franco envolveu-se na conspiração contra a novo governo, respondendo pela Forças
Armadas da Espanha ele decidiu ficar do lado da Aristocracia, da Igreja e da Burguesia Espanhola.
Desenvolvimento(01)
• Estes grupos rebelaram-se contra o governo eleito da Frente Popular. O fato criou um ambiente propicio para um conflito interno. Em 1936 iniciou-se a “Guerra Civil Espanhola“, uma guerra que caracterizou-se por intervenções estrangeiras que apoiaram tanto os comunistas da Frente Popular quanto as Forças Nacionalistas Burguesas.
Francisco Franco partiu das Ilhas Canárias e foi em direção ao Marrocos para comandar uma guarnição que mostrou-se fiel ao seu comando. Com o desenrolar da guerra, Franco obteve a ajuda dos regimes totalitários da Itália e da Alemanha (Nazi-Fascismo).
Desenvolvimento(02)
• A Legião Condor formadas por nazistas foi a responsável pelo massacre da Cidade de Guernica em
1937. Somente em 1939 a Guerra Civil Espanhola chegaria ao fim. As Forças Nacionalistas comandadas pelo General Franco conseguiu derrotar o Governo Republicano.
Francisco Franco foi nomeado Ditador Espanhol com o Titulo de Caudilho