Niccol Machiavelli
Pouco se sabe sobre o início da vida Niccolò Machiavelli em comparação a outras figuras importantes do renascimento Italiano. É somente com a sua entrada à vista do público, e após sua nomeação como o Segundo Chanceler da República de Florença, no entanto, que começam a adquirir uma imagem completa e precisa da sua vida. Machiavelli nasceu dia 3 de maio de 1469 em Florença, filho de Bernardo di Nicolo Machiavelli e Bartolommea di Stefano Nelli. Sua juventude foi concomitante com a grandeza de Florença como uma potência italiana sob a orientação de Lorenzo de Médici. Estava envolvido em uma intensa atividade diplomática em nome de Florença, viajando para os grandes centros de Itália, bem como para a corte real da França e à Cúria imperial de Maximiliano.
Florença tinha estado sob um governo republicano desde 1494, quando a família Medici e os seus apoiantes tinham sido expulsos do poder. Durante este tempo, Machiavelli prosperou sob o apoio do florentino gonfaloniere Piero Soderini. Em 1512, no entanto, com a ajuda de tropas espanholas, o Medici derrotou as forças armadas da República e dissolveu o governo. Machiavelli foi vítima direta da mudança de regime: ele foi inicialmente colocado em uma forma de exílio interno e, quando ele era injustamente suspeito de conspirar contra o Medici, em 1513, ele foi preso e torturado durante várias semanas. Sua aposentadoria, posteriormente, para a sua fazenda fora de Florença proporcionou a ocasião e o impulso para ele se virar para atividades literárias.
O primeiro de seus escritos em um âmbito mais reflexivo era também, em última análise o mais comumente associado com o seu nome, O Príncipe. Escrito no final de 1513, mas apenas formalmente publicado postumamente em 1532, o príncipe foi composto em grande pressa por um autor que foi, entre outras coisas, buscando recuperar o seu status no governo florentino. Originalmente escrito para apresentação Giuliano de Médici, a dedicação foi alterada, após a morte