Niccol Di Bernando Dei Machiavelli powerpoint
1342 palavras
6 páginas
Niccoló Di Bernando Dei Machiavelli.(Florença,3 de maio de 1469 — Florença, 21 de junho de 1527.)
• Filósofo político, era filho de Bernardo e
Bartolomea de’ Nelli. Sendo o filho mais velho de quatro irmãos, a família de Maquiavel era pobre. Maquiavel começou a estudar o Latim com 7 anos de idade, mais tarde, passando para o ábaco e, por fim, alguns ensinamentos da língua grega antiga.
• Maquiavel era um homem de costumes simples, de hábitos plebeus e anticonvencionais.Gostava de boa conversa e sentava-se com desembaraço com qualquer tipo de pessoa, o que sem dúvida o tornou um bom observador da natureza humana e das relações de poder.Apreciava música e gostava de ler e escrever.
• Em 1502, com 33 anos de idade, casou-se com
Marietta Corsine com quem teve 6 filhos (4 homens e 2 mulheres).Em seu casamento,
Maquiavel não era propriamente o que se pode chamar de marido fiel, ficava afastado de casa durante longos períodos, pois comparecia á viagens diplomáticas.
• Alguns de seus casos amorosos, foram bastante conhecidos, como o romance vivido com uma cantora famosa, Bárbara Salutare, o qual foi o assunto da comédia “Clízia”, uma de suas peças de teatro.
• Seu pai, Bernardo Maquiavel, era um advogado estudioso das humanidades, tinha sua preferência pela ética de Aristóteles, além de
Ptolomeu, Tito Lívio e Boécio.Talvez assim, de forma autodidata tivesse começado a instrução de Maquiavel.Sua vida pública começa aos 29 anos, quando ocupa o cargo de pouca importância na Chancelaria de Florença( órgão da República que trata de assunto externo).
• Maquiavel foi nomeado para diversas missões diplomáticas e exerceu muitos cargos dentro do governo, o que lhe deu as bases do seus pensamentos filosóficos que foi fundamental para a criação de suas obras.
• Reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política, pelo fato de ter escrito sobre o Estado e o governo como realmente são e não como deveriam ser.Separou a ética da política e da moral, inaugurando a