neurotransmissores e suas funções
Tipos de neurotransmissores
Há uma série de neurotransmissores, que podem ser classificados de muitas maneiras diferentes. Mas, mais comumente, são classificados em três categorias - aminoácidos, monoaminas e peptídeos. Neurotransmissores como glutamato, aspartato, glicina, ácido serina e gama-aminobutírico (GABA) se enquadram na categoria de aminoácidos. Por outro lado, neurotransmissor dopamina , serotonina, melatonina , epinefrina e norepinefrina são os neurotransmissores monoamina. Calcitonina, glucagon, vasopressina, oxitocina e beta-endorfina são alguns dos peptídeos neuroactive.
Neurotransmissores e Suas Funções
Acetilcolina, dopamina, GABA, serotonina, noradrenalina, adrenalina e endorfinas são os neurotransmissores mais importante ou crucial encontrado no corpo humano. As funções desses neurotransmissores são explicadas abaixo.
Acetilcolina
É o primeiro neurotransmissor a ser descoberto no ano 1921. Este neurotransmissor é responsável por estimular músculos. Ele ativa os neurônios motores que controlam os músculos esqueléticos. Ele também se preocupa com regulamentação das atividades em determinadas áreas do cérebro , que estão associados com atenção, excitação, aprendizagem e memória. Pessoas com doença de Alzheimer geralmente são encontrados para ter um nível substancialmente baixo da acetilcolina.
Dopamina
A dopamina é o neurotransmissor que controla os movimentos voluntários do corpo e está associado com o mecanismo de recompensa do cérebro. Em outras palavras, a dopamina regula as emoções prazerosas, e drogas como cocaína, heroína, ópio nicotina, álcool e até mesmo aumentar o nível desse neurotransmissor, para o qual o usuário de drogas como se sente bem. Diminuição do nível de dopamina está associada à doença de Parkinson , enquanto os pacientes de