Networking empresarial
Network ou rede de relacionamentos é o conjunto de pessoas que você conhece. Desenvolver essa rede é fundamental para quem busca emprego. Dependendo do seu nível de atividade, ela é formada por familiares, amigos, colegas de trabalho, clientes, ex-patrões, ex-colegas de trabalho, formandos em turma, fornecedores, clientes, concorrentes, membros de associações de classe ou clubes, vizinhos, o gerente do banco, seu médico, dentista, advogado, contador... São eles que podem lhe render um emprego. Você sabia que mais de 50% das vagas disponíveis são preenchidas por pessoas recomendadas por alguém da empresa, clientes ou conhecidos do chefe da área com a vaga?
Networking: O ás da vez!
Limitar-se a ter apenas uma boa formação acadêmica, uma excelente capacidade de percepção de negócios e dominar os mais altos padrões do essencial para o mercado de trabalho, atualmente, não basta para conquistar o tão sonhado lugar de ser um dos componentes do topo de uma empresa. É preciso mais do que esses pré-requisitos para que se possua a garantia de um espaço que possibilite a demonstração da validade de anos de estudo que viabilizou para quem aproveitou o conhecimento e as habilidades que devem ser característica de um exímio CEO ou falemos porque não de um empregado de sucesso.
Estamos falando da febre que tem por nome NETWORKING. O networking é uma das inovadoras formas de contratação que busca através do contato entre amigos, colegas ou conhecidos a indicação que influi na hora da decisão do empregador. Esta nova forma de empregar tem por objetivo oferecer profissionais de qualidade que possuam subjetivamente um pressuposto que é a confiabilidade a ser depositada no empregado. A indicação está sendo cada vez mais procurada em virtude do empregador trazer para seu grupo pessoas que contenham em seu histórico além da boa formação e atuação profissional uma definição de um caráter idôneo e responsável e que derrote a possível possibilidade de se tornar um mal