Neodawirnismo

703 palavras 3 páginas
Trabalho de Biologia

Assunto: Neodawirnismo

Resende, , de Setembro de
Aluno:
Professor:
Turma:

Seleção natural

O neodarwinism é a teoria atualmente aceita para explicar a evolução, representando a unificação de vários ramos da biologia.
Essa teoria combina conceitos como a teoria de evolução de espécies por meio de seleção natural de Charles Darwin, a genética como base para a herança biológica de Gregor Mendel e a genética populacional.
Introduziu a conexão entre as unidades de evolução (genes) com o mecanismo de evolução (seleção natural).
De acordo com o princípio da evolução, proposto por Darwin em 1859, as espécies que habitaram e habitam o nosso planeta não foram criadas independentemente, mas descendem umas das outras, ou seja, estão ligadas por laços evolutivos.
Assim, as Diferenção Individuais são à base da Evolução Biologica. A Seleção Natural impõe uma ordem ao processo evolutivo, privilegiando os indivíduos mais adaptados e eliminando os menos adaptados. Os indivíduos mais adaptados tendem a deixar descendentes capazes de atingir a época reprodutiva. Dessa forma, as espécies tornam-se mais adaptadas ao ambiente em que vivem. Darwin mostrou que a seleção natural tende a modificar as características dos indivíduos ao longo das gerações, podendo gerar o aparecimento de novas espécies.
A partir desta teoria é possível estudar o aspecto evolutivo de todo o parentesco entre os seres vivos da Terra.
Durante o processo de reprodução, a replicação dos genes sofre alterações denominadas mutações genéticas. Apenas as mutações que ocorrem nas células reprodutoras têm importância evolutiva. Quando as mutações começaram a ocorrem nos primeiros seres vivos do planeta, iniciou-se o processo de evolução, através do aparecimento de variações individuais na mesma espécie.

Mutações

As mutações ocorrem no DNA dos cromossomas, podendo afectar um ou mais nucleótidos ou até numerosos genes, alterando, neste caso, a

Relacionados

  • Princípio da genética das polupações
    3357 palavras | 14 páginas