plantio de milho
1- O que está faltando no inicio deste trabalho?
R: está faltando o resumo.
2- O que deve demonstrar a introdução de um trabalho?
R_ A introdução deve conter a apresentação do trabalho, os objetivos e a revisão da literatura. Em material e métodos deve-se descrever detalhadamente os matérias e métodos usados, permitindo-se que a pesquisa possa ser feita por outros pesquisadores.
3-Para que serve o material e o método?
R – os métodos servem para explicar como, e de que forma o trabalho foi realizado da introdução até a conclusão, já os materiais servem para auxiliar e explicar de quais foram os materiais utilizado no desenvolvimento do trabalho.
4-Quais variedades utilizadas e quais as diferenças entre elas?
R-. Foram utilizadas a DKB 390e a DKB YG, a diferença entre elas é que uma é tradicional, e a outra é BT (transgênico).
5-por que tratar as sementes?
R_ para proteger do ataque de fungos e pragas.
6 – porque aplicar Atrazina?
R_ para matar asa ervas daninha.
7 – por que utilizar Urochloa ruziziensis?
R – pelo fato dela ter uma alta qualidade de foragem, facilitando o controle de plantas daninhas, incremento de matéria orgânica no solo, imobilização temporária de nutrientes e proteção do solo.
8 – o que é estagio fenologico? R_ é o método utilizado para medir o desenvolvimento da planta.
9 – fale sobre a estatística do trabalho.
R – o delineamento estático foi em blocos casualizados em esquema 2x2+1, com quatro repetições, caracterizando os dois tratamentos de híbridos, Bt e não BT em condições de cultivo solteiro e consorciados com U.ruziziensis alem do tratamento U.ruziziensis em cultivo solteiro. Cada parcela foi constituída de onze linhas de milhos de 25m. De comprimento, totalizando 247,5m. Sendo que nove linhas centrais constituíram a área útil de avaliação. Para o tratamento consorciado a forrageira foi semeada na entrelinha do milho e quando cultivada solteira foi semeada a um espaço de 0,45m.