Nenhum trabalho
Lucilene Gonçalves
Roseli da Silva Pereira
Monografia apresentada no curso de Organização, Sistemas e Métodos das Faculdades Integradas Campos Salles, sob orientação do Professor Mauro M. Laruccia
(Disponível na rede desde novembro de 2000)
Introdução
Para entendermos as conseqüências da vida digital temos que pensar sobre as diferenças de bits e átomos. Apesar de estarmos na era da informação, recebemos muitas informações nas formas de átomo, ou seja, materialmente &endash; livros, revistas. Já a era da informação nada mais é do que o movimento global de bits sem pesa a velocidade da luz &endash; e-mail, e-comércio, etc.
Os computadores passam a ser cada vez mais importante para a vida das pessoas, é um canal com o resto do mundo. É quase impossível imaginar alguém, nos tempos modernos, que não necessite do computador.
Este aparelho está substituindo a televisão porque passa a ser muito mais completo. Hoje é possível utilizar a televisão como se fosse um computador. Empresas da era da informação já se preocupa com essas mudanças e começam a se adaptar as novas modalidades.
É claro que a evolução de que estamos comentando vai muito além, seria como ligar a televisão em um botão e obtermos os mesmos recursos e com mais rapidez que um computador poderá fornecer.
Mas este não é o único desafio, não será somente a qualidade de som e imagem que as próximas gerações esperam, procuraram computadores mais inteligentes capazes de conhecer o usuário, os seus gostos e entendam a sua linguagem.
O que está acontecendo é uma revolução. Os jovens de hoje estarão criando novas formas de viver. Criaram uma comunidade diferente.
Há grande questão é: será que todos terão condições de acompanhar essas mudanças? Infelizmente não porque ela será uma barreira para aqueles que não tem recursos.
As empresas também são afetadas, porque os administradores que não entenderem as mudanças não