NEGOCIO NA COMUNIDADE
INTRODUÇÃO
Tem-se o idoso como aquele que tem muitos anos de idade e uma enorme experiência acumulada, uma pessoa que já viveu e passou por muitas coisas, isso acaba diferenciando-o dos outros. O idoso tem um papel fundamental em nossa sociedade e esse valor não é reconhecido, são tratados como se fossem peças descartáveis, ele seria a pessoa mais indicada a nos dar uma opinião, pois são pessoas vividas que nos servem de exemplo. O sujeito se constrói como pessoa, através de suas experiências vividas, sejam elas pessoais, ou de trabalho..todas são de extrema importância para seu desenvolvimento como ser humano.
Ser idoso não é uma abstração, porém uma condição visível e que determina, de certo modo, as possibilidades de ação e inter-relacionamento social.
O envelhecer não é somente um momento na vida de um indivíduo, mas um processo extremamente complexo e pouco conhecido, com implicações tanto para quem o vivencia como para a sociedade que o suporta ou o assiste. O motivo pelo qual escolheu-se esse tema foi para mostrar para a sociedade que estar na terceira idade não implica necessariamente em doenças e afastamento, pois o idoso tem potencial para mudanças e muitas reservas de energia físicas que ainda não foram exploradas.
1. PRODUTO
Baile da terceira idade.
NOME: EMOÇÕES
Segundo a Psicologia do Desenvolvimento, a Terceira idade deve ser vista e respeitada enquanto estágio evolutivo em que o ser humano precisa ser valorizado e reconhecido pelas contribuições, que durante toda a vida trouxe ao seu grupo familiar e à sociedade em geral. A sua sabedoria, sua experiência, sua memória, sua história e sentimentos devem ser valorizados e nunca rejeitados.
E pensando nesta questão, criaremos um baile da terceira idade, onde os idosos possam se alegrar e tirar proveito, através do divertimento da dança.
Serão realizadas todas as sextas-feiras de cada semana, com horário de funcionamento