grandes empreendedores
Em 1982, após cinco anos de funcionamento, Roy Raymond vendeu a empresa Victoria´s Secret, com suas seis lojas e um catálogo de 42 páginas, arrecadando US $ 6 milhões por ano, para Leslie Wexner, criador da The Limited, por US $ 4 milhões. Manteve a imagem personalizada da Victoria´s Secret intacta. Victoria Secret foi rapidamente se expandindo para os centros comerciais dos EUA durante a década de 1980. A empresa foi capaz de vender uma gama diferenciada de produtos, como sapatos, roupas de noite, e perfumes, com seu catálogo de correios emitido oito vezes por ano. Pelo início dos anos 1990, Victoria´s Secret se tornou o maior varejista de lingerie americana, superando um bilhão de dólares.
Existem mais 1.000 de lojas de lingerie Victoria Secret e 100 lojas independentes de beleza da Victoria Secret nos EUA, a maioria em shopping centers. Vende sutiãs, calcinhas, meias, cosméticos, sleepwear, e outros produtos. Envia mais de 400 milhões de seus catálogos por ano.
Sob a pressão de grupos ambientalistas, a empresa Victoria Secret e um grupo de conservadores chegaram a um acordo para fazer o catálogo da loja de lingerie mais amigáveis ao ambiente em 2006. O catálogo não será mais feito de celulose fornecida a partir de qualquer faixa de floresta do habitat no Canadá, a menos que tenha sido certificada pelo Forest Stewardship Council. Os catálogos também será feita de 10% de papel reciclado a partir de resíduos pós-consumo.
A empresa ganhou notoriedade no início de 1990 depois que ele começou a usar supermodelos em sua propaganda e desfiles de moda.