negocação
É claro que, para atingir esse público, é preciso muito mais do que projeto e preço. É preciso marketing intensivo e sustentado, área que a Microsoft ainda tem pouco conhecimento, enquanto a Nokia é uma marca bem conhecida e estabelecida nesses mercados. A Microsoft pode tentar se aproveitar desse posicionamento dos feature phones da Nokia como uma "rampa" para introduzir seus Windows Phone mais completos.
Se a Microsoft-Nokia mantiver sua filosofia de alto volume de vendas a um preço baixo para atender a demanda de mercados de massa e conseguir construir uma importante participação nesses mercados de rápido crescimento, a empresa tem boas chances de chegar perto de sua meta de 15% de participação no mercado global de smartphones – previsto para atingir a marca de US$ 1,7 bilhões em 2018.
“Neste momento de transformação, não há pessoa melhor para liderar a Microsoft que Satya Nadella”, afirma Bill Gates, fundador da Microsoft e membro do Conselho de Administração. “Satya tem liderança comprovada com habilidades em engenharia, visão de negócios e capacidade para aproximar as pessoas. Sua visão de como a tecnologia será utilizada e consumida ao redor do mundo é exatamente o que a Microsoft precisa, uma vez que a companhia ingressa no novo capítulo de crescimento e inovação ampliada em produtos”.
Idéia central do texto: No texto "Miopia em Marketing", Theodore Levitt informa o perigo que correm as