Nega tereza
Relatório - Visita ao Nega Tereza
Dia da Semana: Quarta – feira
Período: Noite
Chegando ao bar, percebemos que a preferência das pessoas que o freqüentam é de ficar fora dele. Também percebi a intimidade das pessoas que ali estavam ( clientes e funcionários).
O bar, não tem cardápio, eles passam o que tem pro dia e você escolhe. A comida é extremamente caseira. Exemplos do cardápio do dia: aipim frito, bolinho de bacalhau, carne de sol com aipim e sopa de legumes com carne ou frango.
O outro lado do restaurante não estava aberto, para aquele dia não tinha necessidade, pois não tinham muitos clientes, mesmo sendo dia de futebol.
O dono do bar, Caetano, está a 18 anos no ponto, ele nos relatou da falta que o bonde faz a Santa Tereza.
O local é familiar, nesse dia, um grupo de amigos do bairro, começaram a tocar marchinhas de carnaval, animando as pessoas que estavam nos bares e na rua.
O bar é bem simples, mas as pessoas que o freqüentam não ligam para isso. O diferencial dele, são as refeições, que são servidas no almoço e jantar.
Nesse dia, as pessoas que estavam no Nega Tereza tinham entre 30 a 50 anos (homens e mulheres).
Relatório – Visita ao Nega Tereza Bar
Dia da semana : Quarta – feira
Período : Tarde
Neste dia fomos na parte da tarde,no horário do almoço. Muitas famílias freqüentam o bar,nos finais semana a presença das famílias é bem maior no horário do almoço (12:30/15:30) . A noite os petiscos são os mais pedidos,porém ,comidas também são servidas. O bar é conhecido pela comida caseira e muito freqüentado por turistas . Neste dia o bar não estava tão cheio.
Comportamento e pesquisa com os usuários –
Entrevistamos pessoas de diversas idades que freqüentam o bar,e todos compartilham da mesma opinião ,e não mudariam nada no bar. Gostariam sim,de uma reforma,mas somente para modernizar,mas sem perder as características do