Nbr 9004
Uso apenas para estudo acadêmico , nada foi aplicado comercialmente .
Todos os dados foram pesquisados.
A Oficina da Reciclagem é fruto de intensa preocupação com a geração e destinação apropriada para os resíduos industriais. Com uma metodologia baseada em Qualidade e Preservação do meio ambiente, busca novas tecnologias e reutilização adequada aos resíduos sólidos gerados pelas empresas do ramo automobilístico. Sua atividade se dá através da coleta, tratamento e destinação dos resíduos, sobretudo o PET, para as indústrias/cooperativas que utilizam esses resíduos para: * Reciclagem Química: onde o material adquirido é utilizado como matéria–prima em novos produtos, tais como solventes e resinas; * Reciclagem Energética: onde o material adquirido serve de combustível para caldeiras e fornos; * Reciclagem mecânica: onde o material reciclado após processamento pode virar outros produtos, tais como vassouras, embalagens, fios de costuras, etc.
Com o intenso crescimento das áreas industriais e a crescente preocupação com o custo do produto X sua aplicação no mercado, à indústria vem desenvolvendo cada vez mais a necessidade de aproveitamento de seus resíduos sólidos. Com isso diminuem-se seus custos, uma vez que a retirada de matéria–prima virgem do meio ambiente quase deixa de existir.
Utilizando–se de material reciclado a empresa desenvolve uma política sustentável, agride menos o ambiente em que vive e agrada ao seu consumidor final, que também busca no seu dia a dia maneiras adequadas de cooperar com o planeta. Além da redução dos custos de produção a empresa ainda conta com o Marketing Sócio Ambiental que a reciclagem gera.
A Tecnologia utilizada na reciclagem vem modificando o cenário de faturamento, com perspectiva de crescimento nós próximos cinco anos de até 3% á 7% e com um faturamento estimado em 3 bilhões R$/ano, o Brasil se destaca, utilizando–se de leis cada vez