NAZISMO
JÚLIA HECK DETERS
NAZISMO
Itapiranga
2015
JÚLIA HECK DETERS
NAZISMO
Trabalho referente à disciplina de História da Escola de Educação Básica São Vicente.
Orientador: Jenerton Arlan Schütz
Itapiranga
2015
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem intenção de discorrer sobre o Nazismo, que foi uma política da ditadura que governou a Alemanha de 1933 a 1945 a fim de praticar uma forma nacionalista e totalitária de socialismo. Defendiam a raça ariana como a mestra e praticavam torturas.
A maior parte dos exterminados eram judeus, mas também havia militantes comunistas, homossexuais, ciganos, eslavos, deficientes motores, deficientes mentais, prisioneiros de guerra soviéticos, membros da elite intelectual polaca, russa e de outros países do Leste Europeu, além de ativistas políticos, testemunhas de Jeová, alguns sacerdotes católicos, alguns membros mórmons e sindicalistas, pacientes psiquiátricos e criminosos de delito comum.
2 surgimento do Nazismo
Nazismo, conhecido oficialmente na Alemanha como Nacional-Socialismo, é a ideologia praticada pelo Partido Nazista da Alemanha, formulada por Adolf Hitler e adotada pelo governo da Alemanha de 1933 a 1945.
Esse período ficou conhecido como Alemanha Nazista ou Terceiro Reich. A ideologia política do nazismo surgiu após a Primeira Guerra Mundial (1914 - 1918), com a Alemanha destruída economicamente e humilhada por ter perdido a guerra. Neste cenário, surge um sentimento de revolta entre os alemães, que culpavam o governo pela situação do país e exigiam mudanças drásticas.
2.1 A Criação do Partido Nazi
Em 1919 surgiu o Partido Nazi, abreviação de Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães, que começava a disseminar ideais anti-semitas entre a sociedade alemã.
O Partido Nazi alegava que a culpa de todos os problemas da crise que enfrentava a Alemanha eram dos imigrantes judeus, dos comunistas e dos liberais, que