Nazifacismo
Totalitarismo, como forma de defender um estado forte e ditatorial, que é evidente nos dois desenhos apresentados. Em “Education for Death” logo de início Hitler vem “salvar” a um princesa gorda germânica, que simboliza a democracia de copo vazio e desestruturada, trazendo-a o regime ditatorial.
Ultranacionalismo/Romantismo, em que a nação e os valores étnicos devem ser percebidos como bens supremos, utilizando-se da valorização cultural e de suas tradições dos povos ali já habitados, Germânicos e Latinos.
Autoritarismo, A autoridade do Estado, encarnado na figura do líder, é inquestionável, em que na fala de Mussolini deve “crer, obedecer e combater”. Em ambos os cartuns explorados, vemos claramente esta definição. A todo instante os personagens gritam “Heil Hitler” como forma de saudação - as crianças eram treinadas desde pequenas através dessa saudação à imagem de Hitler e suas feições bondosas em um quadro - como mostrado no desenho.
Unipartidarismo/Anticomunismo,a divisão da nação prejudica a recuperação do Estado. Sendo contrários ideologicamente a doutrinas socialista e anarquistas.Embora,Hitler no nazismo,tenha criado o “Partido Nacional Socialista dos trabalhadores Alemães”,o termo “socialista” vem do fato de uma analogicamente se referirem a “luta de raças” e não de Classes.
Militarismo,reafirmaria o sentido nacionalista dos povos humilhados pelos tratados pós guerras,valendo-se do estimulo à indústria bélica e a militarização da sociedade. Em “Der Fuehrer's Face”, ilustrado pelo personagem Pato Donald, ele trabalha incansavelmente na fábrica a lá Chaplin em “Tempos Modernos”, manuseando misseis. Já na “Education for Death”,o pequeno Hans aos