Nayara
RESSONÂNCIA MAGNÉTICA
LUZIÂNIA - GO 2014
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE DESENVOLVINENTO DO CENTRO-OESTE
NAYARA DA SILVA, ALEXANDRE NEVES, ELMA SOARES, ROBERTO BERNARDES, MAYARA, CRISTIANE PEREIRA
Seminário apresentado como requisito para aprovação do quarto semestre que estão nos seguintes componentes curriculares: Ressonância Magnética, Orientador: Ezequiel Núbio
LUZIÂNIA - GO
2014
1. INTRODUÇÃO
A Ressonância Magnética é um método de diagnostico por imagens onde, sem o uso de raios x ou de qualquer outra fonte de energia nociva a saúde, podemos obter as imagens de mais alta qualidade e de maior fidelidade do corpo humano.
É como se olhássemos o interior do nosso corpo sem precisar tocar. Sem contar que a qualidade da imagem e seus detalhes são possíveis de serem observados devido aos diferentes tipos de ligação que os átomos têm com tecidos.
A Ressonância Magnética é uma ferramenta poderosa, eficiente e inócua aos seres humanos, possibilitando o diagnóstico precoce de muitas doenças, o que é fundamental para o tratamento.
2.0 OBJETIVO GERAL: Identificar o uso da Ressonância Magnética nos diagnóstico de patologias cerebrais.
3.0 MATERIAIS E METODOS: Trata-se de um estudo de revisão que investigou sob o uso da radiologia intervencionista no Brasil. Foram pesquisados vários conteúdos e páginas tendo como base da pesquisa, artigos científicos, sites com publicações científicas na área e base de dados online. Onde usaremos vários artigos pesquisados no scielo, proquest, biblioteca virtual, Revista Brasileira, dentre outras. Todos esses fornecendo informações importantíssimas sobre Ressonância Magnética.
4.0 JUSTIFICATIVA:
É importante que a população tenha conhecimento de tratamento, diagnóstico e alguns conceitos