naum sei
No filme 10.000 A.C acompanhamos os Yagahl, uma tribo pacífica que mora numa região remota e sobrevive da caça de mamutes. Um jovem chamado D´Leh é um caçador em sua pequena tribo e ele consegue com sorte derrotar um mamute , se tornando o líder da tribo e tendo o direito de se casar com uma bela mulher , essa mulher seria Evolet. Um dia, D'Leh e vários outros estão longe quando um bando de misteriosos guerreiros sequestram Evolet e pessoas da tribo, D´Leh então se vê forçado a liderar um pequeno grupo de caçadores, iniciando uma perseguição aos guerreiros até o fim do mundo para salvar seu povo e sua mulher.
D´Leh tropeça com os malfeitores que sequestraram seu povo, porém não consegue resgatá-los,pois é atrapalhado por grandes aves pré-históricas e tem membros do seu grupo capturados. Em sua jornada D´Leh salva um tigre dente de sabre e encontra a caminho da procura de seu povo outra tribo que de principio o ataca, mas o tigre que ele salvou aparece ,salvando-o , assim a tribo que o atacava percebe que D´Leh é o homem da profecia e se junta a ele. Outras tribos também se juntam a D´Leh e concordam em formar uma coalizão para perseguir os assaltantes. Eles encontram o navio com velas vermelhas segurando Evolet e Baku. Sem meios para seguir os navios, eles viajam através de um vasto deserto, descobrindo uma civilização avançada semelhante ao antigo Egito, governado por uma figura enigmática conhecida como "O Todo-Poderoso", que é dito ser o último sobrevivente de sua espécie.
Chegando ao local D´Leh começa a salvar seu povo secretamente todas as noites.Numa noite D´Leh foi descoberto por alguns guardas dos escravos que o perseguiram ele e seu amigo Tic'Tic que morre de ferimentos sofridos ao matar os guardas antes de dar o alarme. No dia seguinte D'Leh começa uma rebelião em grande escala entre os escravos. Eles causam o rebanho mamute usados na construção da pirâmide de tumulto, matando um grande número de tropas. O