Natureza e Sociedade
Taguatinga
2014
Natureza e Sociedade
A fusão entre natureza e sociedade com a educação é muito importante para as crianças entenderem que tudo que eles tocam ou vêm não saiu do nada como uma mágica e sim feita pela união de fenômenos naturais e sociais.
O contato direto da criança e a natureza estimula a ter curiosidade, a fazer perguntas. O professor é peça fundamental, precisa está preparado para responder tais questionamentos e fazer com que a criança se interesse e até consiga enxergar a importância que a natureza tem para com a sociedade.
A natureza proporciona diversos meios de aprendizagem, o professor pode falar de diversos temas como seres vivos, o conhecimento destes é uma das condições necessárias para que as crianças possam aos poucos desenvolver atitudes de respeito e preservação à vida e ao meio ambiente, bem como atitudes relacionadas à sua saúde. Podendo também abordar paisagens naturais ou de sua própria cidade, a percepção dos elementos que compõem a paisagem do lugar onde vive é uma aprendizagem fundamental para que a criança possa desenvolver uma compreensão cada vez mais ampla da realidade social e natural.
Dessa forma o sentimento da criança pela natureza será desenvolvido e aperfeiçoado, pois só cuidamos daquilo que amamos
A natureza é vida e deve ser respeitada e por isso é um direito da criança sentir e encantar-se com o que é natural. Pois se as crianças são seres da natureza, precisamos planejar uma rotina de trabalho que valorize os espaços ao ar livre e que propicie contato dia-a-dia com o mundo que está além dos espaços fechados.
A família junto com o trabalho docente são partes integrantes do processo educativo pelo qual os membros da sociedade são preparados para a participação na vida social.
Há diversos tipos de sociedade e cada uma dessa pode cuidar da formação de um individuo, ela tem influência direta com a educação de uma criança, influência espiritual,