Natação
A profundidade mínima de uma piscina de natação deve ser de 1,35 metros da cabeceira principal em que ajam blocos de partida. Nos restante da piscina, a sua profundidade deve ser de 2 metros ou mais. As raias têm que apresentarem uma largura mínima de 2,5 metros cada. No lado de fora das raias de números 1 e 8 deve haver uma sobra de 50 centímetros e uma divisória de raia separando esses espaços das respectivas raias.
As divisórias das raias, as cordas flutuantes, ficam estendidas por todo o comprimento da piscina e devem permanecer presas às cabeceiras por suportes reforçados. Os blocos de partida de onde saltam os atletas para a água têm altura acima da superfície da água que pode variar de 50 a 75 centímetros. A área da superfície do bloco de partida deve ter pelo menos 50 centímetros de largura por 50 centímetros de comprimento e estar revestida com material antiderrapante. A inclinação máxima deste bloco não pode ser superior a 10 graus.
Os estilos de nados
As provas de natação podem ser disputadas em piscinas de 25 e 50 metros. Tanto os homens quanto as mulheres disputam competições em cinco estilos diferentes: costas, peito, borboleta, livre e medley. Saiba como funciona cada uma destas provas.
Nado Costas: Nesta prova, os competidores devem se alinhar dentro da água, mantendo-se de frente para a cabeceira de saída,