Natação para bebes
A aprendizagem da natação para os bebes, não se detém apenas no fato de a criança aprender a nadar, mas sim na contribuição do processo evolutivo da criança, psicomotricidade inicio de sua personalidade.
O desenvolvimento da criança depende da exigência de tarefas, de fatores biológicos e condições do ambiente, ou seja, quanto mais cedo seu bebê for estimulado, maior será o repertório motor e a aquisição de habilidades.
O ideal é que a musicalidade também faça parte das aulas, pois estimulam a memória e aumenta o vocabulário significativamente. Dentre os benefícios estão a melhora da coordenação motora, proporciona noções de espaço e tempo, prepara a criança psicologicamente e neurologicamente para o auto salvamento, estimula o apetite, aumenta a resistência cardiorrespiratória e muscular, tranquiliza o sono e também previne várias doenças respiratórias, já que a natação fortalece desde a musculatura torácica ao diafragma, o que torna a troca de oxigênio mais fácil e natural. É comum, por exemplos, crianças com bronquite apresentarem uma melhora no problema depois do início da prática.
A criança não nasce com capacidade de “saber fazer”, mas com as condições necessárias para “poder fazer”, ela nasce com potencial para ”aprender a fazer”.
Do mesmo modo, a criança não nasce com medo de agua, Este é adquirido no transcorrer do seu desenvolvimento durante suas diversificadas formas de relação com o meio ambiente e com os pais. A dependência exagerada do bebe pela figura materna faz com que se inicie na criança o medo de coisas desconhecidas.
O principal fator que leva a criança a este medo da agua inicia-se com o cuidado dos pais quando a criança esta em contato com a agua, originando no subconsciente do bebe uma predisposição negativa quanto á agua.
Á temperatura da água para se desenvolver uma atividade aquática com bebes, deve estar por volta de 28°C a 30°C, e a duração das atividades realizadas com este bebe devem ficar entre e 30