Natal
NATAL: Cristão ou Pagão?
Algumas tradições que têm envolvido o povo de Deus, embora pareçam agradáveis e inocentes, usando objetos bonitos e coloridos, dizendo-se promotoras de confraternização entre os homens, na realidade surgiram em séculos passados com o propósito de adorar outros deuses que não o nosso Deus. Portanto, quando participamos de tais tradições, estamos dando honra a outro deus,. Lembremo-nos de Êxodo 20:3-5: "Não terá outros deuses diante de mim. Não fará para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás , nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor teu Deus.”
O Natal, comemorado em 25 de dezembro, é uma festa pagã e não tem nada a ver com verdadeira adoração a Deus. Jesus não está presente nele. Uma festa que nada tem a ver com Jesus é pagã. Uma dessas músicas natalinas diz: "Anoiteceu: o sino gemeu e a gente ficou feliz a cantar. Papai Noel chegou ...". Outra: "Eu pensei que todo mundo fosse filho de Papai Noel..." Nós, os filhos de Deus não somos filhos de Papai Noel.
A tradição de se comemorar o Natal deve ser analisada à luz da Palavra de Deus, se é de Deus ou não. A bíblia diz que Jesus nasceu em Belém da Judéia. Mas não diz quando. Pelos relatos bíblicos, Jesus não nasceu em dezembro. Por que, então se comemora o Natal em dezembro? Qual a origem desta data?
JESUS NÃO NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO.
Lemos em Lucas 2:8-11 "Naquela região havia pastores que estavam passando a noite nos campos, tomando conta dos rebanhos de ovelhas. Então um anjo do Senhor apareceu, e a luz gloriosa do Senhor brilhou por cima dos pastores. Eles ficaram com muito medo, mas o anjo disse: - Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo! Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês - o Messias, o Senhor!"
Quem conhece Israel sabe que