Natal nos EUA
Nos EUA, a comemoração de Natal é feita somente no dia 25, sendo o dia 24 um dia comum. Na tarde do dia 25 de Dezembro famílias americanas que por muitas vezes estão distantes e não se veem com muita frequência, se reúnem para a Ceia Natalina, algo que é muito valorizado por eles, pois este é o dia em que as mulheres aproveitam para cozinhar para sua família, algo que raramente acontece nas famílias americanas devido a corrida vida que levam.
Os americanos são conhecidos por gostarem de feriados, de fantasias e enfeites e essa época do ano já é de se imaginar que seja a mais esperada por eles. Escritórios e ruas são muito bem enfeitadas, com sinos, laços e muitas luzes. Pelas ruas das cidades podemos notar desde gigantes árvores de natal até grandes renas e papais noéis em seus trenós. E por falar em grandes trenós, algumas cidades ainda preparam um grande desfile de Natal, com carros enfeitados com muitas luzes, são como nossos carros alegóricos de carnaval, só que o tema lá é o Natal. Papais Noéis saem de trenós alegrando o público que entusiasmado assiste e incentiva o evento, músicas natalinas podem ser ouvidas por toda parte e até mesmo um show é feito com dançarinos e performances.
À noite quem passa em frente das casas tem o prazer de ver um grande show de decorações e luzes, cada casa com seu estilo e empenho. Ouve-se dizer que este tipo de cultura, por vezes acaba virando uma “disputa” entre vizinhos que todos os anos elaboram uma diferente e mais bela iluminação de natal para suas casas.
Em cidades dos EUA que nevam nesta época do ano, é possível encontrar bonecos de neve nos quintais com enfeites natalinos e até mesmo renas feitas de neve.
Mas os enfeites não param somente à frente de casas, no interior das casas também há muita decoração, a mesa da ceia por exemplo é