Nao tem nada
Linha: Cognitivo comportamental
Objeto de estudo : é o comportamento .
Objetivo: fazer uma intervenção no comportamento do paciente para obter resultados positivos.
Abordagem: O paciente vem com uma queixa, porem por trás dessa queixa ele carrega consigo varias “nós” que vai desencadear em um processo maior.
Eu já tive uma paciente que tinha medo de dirigir, sendo que esse medo não estava na historia de vida atual e sim na infância, ou seja, o problema foi reforçado na infância.
Dificuldades : Quando o paciente apresenta outra demanda que não seja de minha “orçada” ou quando preciso unir outros profissionais para o tratamento do paciente, por exemplo, tive uma paciente que estava demonstrando preguiça/medo na voz...eu encaminhei ele também para um fonodiólogo.
Por que escolheu a tcc: Porque é uma linha de resultados mais rápidos e eficazes.
O que é Cognitivo: Cognitivo é a fala é a forma como ela percebe o mundo , trabalhamos com a percepção , a apreciação fisiológica do paciente, enfim é uma comunicação total recebida pelo terapeuta.
A visão geral do tcc: eh uma terapia atualizada, com resultados satisfatórios, principalmente com atuação com adolescentes, com dependentes químicos e com famílias disfuncionais.
Quais medidas na sua opinião poderia melhorar o desenvolvimento da tcc?: As medidas pertinentes para o desenvolvimento da tcc. São aumentar a carga horária da tcc na faculdade, preparar os professores para repassar a disciplina atualizada aos estudantes....e que também fosse abrangido na área da pesquisa.
A visão da sociedade em relação a tcc: é uma visão preconceituosa, não realista e completamente desconhecida em relação a tcc. Hoje me agrada muito o fato de muitos estudantes estarem procurando tcc para sua linha profissional, as coisas estão mudando. Na minha época a tcc era completamente discriminada.
As responsabilidades do profissional tcc: A ética e o