nada nao
(1)
Utilizando a gestão do conhecimento as empresas diminuem os gastos em produtos e começa a investir em capital intelectual ou seja , as pessoas que trabalham neste meio, o que tem um melhor custo-benefício, pois o maior capital que a empresa possui é o conhecimento de seus colaboradores. Uma maior atenção aos colaboradores resulta a se sentirem valorizados quando são ouvidos e podem expressar suas opiniões, se sentem valorizados e trabalham com paixão. Dessa forma o trabalho flui com maior eficiência, qualidade e dedicação.
Dar maior importância às pessoas do que aos bens tangíveis torna-se uma tendência porque são elas que detém os conhecimentos mais valiosos sobre como atingir melhores resultados, como diagnosticar problemas e otimizar processos internos, enquanto os equipamentos usados nas operações são meros meios para tal fim.
Um ótimo meio de aproveitar melhor o conhecimento desses colaboradores é praticar a gestão do conhecimento, que nada mais é do que estimular e facilitar a troca, e o uso e a criação de conhecimento em toda a empresa. Com a gestão do conhecimento, as pessoas são incentivadas a compartilhar aquilo que sabem, de forma a criar um ambiente de trabalho no qual toda experiência válida pode ser acessada pelos outros colaboradores e aplicada em suas atividades a fim de elevar a produtividade da companhia , afinal a empresa são as pessoas que nela trabalham.
(2)
GECON é o sistema de gestão que diz respeito ao processo de planejamento, execução e controle operacional das atividades, a partir da missão da empresa, de suas crenças e valores, da sua filosofia administrativa e de um processo de planejamento estratégico, que busca otimizar o desempenho econômico da empresa bem como a sua eficiência.
O sistema está voltado não