Namoro X Casamento
Vamos fazer um paralelo entre dois mundos distintos: NAMORO (amizade especial) e CASAMENTO (verdadeiro namoro).
NAMORO: No namoro o relacionamento é "limitado", o casal usufrui do tempo que estão juntos conhecendo um ao outro, os pensamentos, os ideais, a forma de enxergar o mundo, os sonhos, planos, metas, objetivos, jeito de ser, as características, personalidade, usam e abusam do diálogo, desenvolvem uma amizade sólida que visa o casamento com foco em Jesus Cristo. O namorado apenas deixa a namorada em casa e não dorme com ela, geralmente fazem programas ou atividades a dois como por exemplo: comer lanche ou tomar sorvete, assistir filme, passeios, entretenimento, parque, shopping, pracinha, leituras, devocionais, oração, culto, Bíblia, igreja, ministério. Deus deve ser o centro e o foco é a ADORAÇÃO!
CASAMENTO: o casamento é a continuidade do namoro de forma ampla e eterna, agora o casal já pode ser íntimos um do outro, usufruir do sexo debaixo da benção do SENHOR.
Algumas verdades: você vai dormir com uma pessoa arrumadinha, quem sabe maquiada ou até produzida e vai acordar cedo com essa mesma pessoa provavelmente toda descabelada, com o rosto amassado, olhos com ramela, quem sabe um odor diferente na boca "bafo", e mesmo assim vai olhar pra essa pessoa e dizer: EU TE AMO e vai querer fazer amor com ela mesmo assim. Depois de um dia todo de trabalho o casal resolve fazer uma corrida juntos e irão ficar suados com cheiro forte característico no corpo e mesmo assim não terão nojo um do outro, o mesmo caso acontece ao fazer a comida quando aquele cheiro de tempero ou de gordura resolve usurpar o lugar do perfume ou do cheiro natural que exala do corpo. As vezes um dos cônjuges come algo que não faz muito bem ao intestino e mediante isso possa haver "cheiros estranhos" (gases) pela casa ou no banheiro quando não consegue controlar ou "segurar" e acaba sendo até involuntário.... etc... etc... etc...
O verdadeiro amor