nada
Fonte: Dinâmica: Mecânica para Engenharia, R. C. Hibbeler
1) Um trem parte do repouso em uma estação e move-se com uma aceleração constante de
2m/s2. Determine a velocidade do trem quando t=40 s e a distância percorrida durante este tempo.
2) O carro A parte do repouso em t=0 e move-se ao longo de uma estrada reta com uma aceleração constante de 3 m/s2 até alcançar uma velocidade de 27 m/s. Depois disso, ele mantém essa velocidade.
Quando t=0, o carro B, localizado 3000 m distante na estrada, está se movendo na direção de A com uma velocidade constante de 30m/s. Determine a distância percorrida pelo carro A quando eles passam um pelo outro.
3) Uma bola é jogada para cima com uma velocidade de 10m/s do topo de um prédio de 20m de altura. Um segundo mais tarde, outra bola é jogada verticalmente a partir do chão com uma velocidade de 20m/s.
Determine a altura a partir do chão onde as bolas passam uma pela outra.
4) Um motociclista em A está viajando a
18m/s quando quer passar um caminhão T que está viajando a uma velocidade escalar constante de 18m/s. Para conseguir isso o motociclista acelera a 1,8m/s2 até alcançar uma velocidade escalar máxima de
25,5m/s. Se ele mantiver essa velocidade escalar, determine o tempo necessário para ele alcançar um ponto localizado 30m à frente do caminhão. Trace os gráficos v-t e s-t para a motocicleta durante esse tempo.
5) Um trem de carga parte do repouso e move-se com aceleração constante de
0,15m/s2. Após um tempo t’, ele mantém uma velocidade escalar constante de maneira que quando t=160s ele percorreu
600m. Determine o tempo t’ e trace o gráfico v-t para o movimento.
6) Observou-se que o tempo para a bola atingir o solo em B é 2,5 s. Determine a intensidade da velocidade e o ângulo no qual a bola foi jogada.
7) Um carro move-se sobre um morro descrito por y = (-5(10-3) x2 + 4,5) m. Se ele tem uma velocidade escalar constante de