Nada
Definição 1: Acontecimentos programados visando a divulgação, a comercialização e o desenvolvimento de atividades científicas, culturais, desportivas, assistências, etc. Servem como instrumento de incentivo ao turismo (BENI, 1998).
Definição 2: Todo evento é um instrumento institucional e promocional utilizado na comunicação dirigida, com a finalidade de criar e/ou fortalecer a imagem de empresas, produtos, serviços, idéias de pessoas por meio de um acontecimento previamente planejado, num determinado espaço de tempo, com a aproximação entre os participantes, que seja física ou através de recursos tecnológicos.
Definição 3: Eventos são manifestações sociais em torno de diferentes temas proporcionado pela natureza e pela cultura de um grupo.
Definição 4: A organização de eventos e festividades, periódicas ou esporádicas, que promovam a vinda de número expressivo de pessoas para a região, tais como:
Festivais culturais;
Eventos turísticos, folclóricos e comerciais;
Congressos, seminários e feiras
Cursos e workshops;
Competições desportivas;
Esportes de aventura;
Raids e corridas rústicas. CLASSIFICAÇÃO DE EVENTOS
Da vida privada: são eventos que fazem parte da vida pessoal dos organizadores; Ex.: aniversários, casamentos, batizados, etc.
Públicos: são eventos que fazem parte da vida social de uma comunidade; Ex.: cerimoniais de posse de autoridades, debates, comícios, carnaval de rua.
Empresariais: são eventos que fazem parte de realizações de uma ou mais empresas; Ex.: feiras, convenções, etc.
Técnico – científico: são eventos com caráter de estudo, com contribuição para o campo do saber de determinado assunto; Ex.: seminários, congressos, jornadas, etc.
Sociais: são eventos que trazem benefícios de desenvolvimento social, sejam beneficentes ou não; Ex.: coquetéis, desfiles, leilões, etc.
* Dependendo da forma que é analisado o