MÚSCULOS VOLEIBOL
Deltoide é um músculo superficial subcutâneo cujo nome origina-se da semelhança com a letra grega "delta". Tem como origem clavícula e escápula (o que corresponde a base do triângulo), e inserção no úmero. A sua ação é a de elevar o braço (abdução). Localiza-se na face externa da articulação gleno-umeral.
BÍCEPS BRAQUIAL
O bíceps braquial está localizado no braço. O termo biceps brachii é uma frase em latim que significa "duas cabeças de um braço", em referência ao fato de que o músculo consiste em duas estruturas com um ponto de inserção comum próximo ao cotovelo. O bíceps braquial tem diversas funções, as mais importantes sendo a de flexionar o cotovelo e a de girar o antebraço.
O bíceps braquial é um dos músculos mais conhecidos do corpo, já que ele aparece superficialmente, e freqüentemente está bem definido mesmo em pessoas que não são atletas. O músculo é popular entre osfisiculturistas, podendo aumentar consideravelmente de tamanho com o treino de pesos.
BRAQUIAL
O braquial é um músculo encontrado no compartimento anterior (flexor) do braço e atua na flexão do antebraço, em todas as posições.
Tem uma posição profunda relativamente ao bíceps braquial. Sempre se contrai durante a flexão da articulação do cotovelo, mantendo a flexão, independente da posição do braço.
Origina-se proximalmente na metade distal da face anterior do úmero e distalmente insere-se no processo coronóide e tuberosidade da ulna.
É irrigado por ramos da artéria braquial.
É inervado pelo nervo musculocutâneo.
TRÍCEPS BRAQUIAL
O músculo tríceps braquial é um largo músculo esquelético de três cabeças encontrado em humanos. Ele corre na superfície posterior do braço.
O músculo tríceps braquial é geralmente chamado de "tríceps". Entretanto, o termo "tríceps" (em Latim significa "três cabeças") pode ser usado para qualquer músculo que possua três origens.
As três cabeças são:
Cabeça longa: origina-se no tubérculo infraglenoidal da escápula
Cabeça