múltimetro
Para a aquisição de um multímetro é necessário conhecer suas características, principalmente as que indicamos em seguida.
Características principais de um multímetro a) Mecânicas - As características mecânicas referem-se, obviamente, àquelas de carater construtivo, tais como: tamanho, peso, robustez, facilidade de interpretação da escala, etc. Essas características devem ser encaradas pelo comprador em função do destino que será dado ao instrumento. Assim, o técnico reparador domiciliar deve dar preferência a um multímetro portátil, isto é, leve, mas que seja também robusto, ou seja, de construção sólida, para evitar que ele se danifique com os constantes choques mecânicos. É claro que, se o multímetro se destinar à bancada de oficina ou laboratório, a portabilidade deixará de ser importante devendo a escolha recair no aparelho que tenha escala ampla e fácil de ser lida, desde que, evidentemente, possua as características elétricas requeridas.
b) Elétricas - Entre as características elétricas importantes de um multímetro, as que norteiam sua aquisição, de um modo geral, são: sensibilidade, precisão e alcance.
Sensibilidade: