Métodos Científicos - Algumas Diferenças
Curso de Pedagogia
Métodos Científicos - Algumas Diferenças
Mirela Rosa Correa
Ribeirão Preto
2013
FACULDADE INTERATIVA COC
POLO DE BRAGANÇA PTA/COLÉGIO SANTA BÁRBARA
CURSO DE PEDAGOGIA
MIRELA ROSA CORREA
Métodos Científicos - Algumas Diferenças
BRAGANÇA PAULISTA – SP
2013
O autor nos apresenta no texto, como o método científico é importante e o único método que podemos alcançar a verdade, a razão de determinada teoria.
Ele cita um assunto bem polemico, a Teoria do Criacionismo. Ele ressalta que a mesma é baseada no misticismo, na crença das pessoas em uma divindade a qual nunca foi vista ou comprovada e ainda rebate que a ciência tem duas Teorias, que foram testadas e aceitadas como verdadeiras a Teoria da Evolução e a Teoria do Big Bang.
A partir disso, ele utiliza os objetivos das teorias, para apoiar seus argumentos de que a Teoria Criacionista não possui a verdade sobre como surgiu a vida na Terra, pois ela não consegue responde-los: Ela é compatível com os fatos e observações? Já trouxe algum resultado? Algum grande invento foi proporcionado por ela? A Teoria da Evolução tem as respostas para esses questionamentos.
Ele termina seu texto, falando que os métodos científicos não são baseados em certezas, em verdades, pois isso afetaria o julgamento durante as pesquisas, por que nas teorias cientificas são testadas várias hipóteses, que podem ser reformuladas durante as pesquisas e analisadas até que sejam confirmadas.