Método dedutivo
MÉTODO DEDUTIVO
MANAUS- AM 2013
PARTICIPANTES:
ADRIANE MADEIRA
MISAEL LOONEY
SUZANE MELO
RAFAEL ANTONIO
RAPHAEL BARROSO
YLSIMAR AZEVEDO
Método Dedutivo
Trabalho solicitado pela Professora JAIDA, como obtenção de nota parcial da disciplina de Metodologia cientifica da Turma SEG14 do Curso de Segurança do Trabalho do Centro de Ensino Superior Nilton Lins.
Manaus, 28 de março de 2013.
Introdução
Neste presente trabalho será apresentado, o estudo com relação a método dedutivo.
Método Dedutivo
O método dedutivo é um método lógico que pressupõe que existam verdades gerais já afirmadas e que sirvam de base. Como por exemplo na dedução se as premissas são verdadeiras a conclusão será sempre verdadeira. A principal crítica ao método dedutivo é que, fornecer premissas, das quais um acontecimento pode ser deduzido talvez não seja suficiente para ensejar esse entendimento.
Outra objeções ao método dedutivo é a de que a dedutibilidade não só é condição suficiente de explicação, mais também não é condição necessária, pois muitas são as explicação que têm qualquer lei como premissas. A descrição do fenômeno a ser explicando pode ser externa ou feita de um ponto de vista especial, sendo que a descrição serve de explicação, sem necessidade de se processar qualquer dedução.
METODO DEDUTIVO DIRETO:
É quando necessita apenas da primeira premissa pra chega a uma conclusão, e não a necessidade de duas ou mais premissas.
METODO DEDUTIVO INDIRETO:
É quando a necessita de duas ou mais premissas para se chega a uma conclusão.
Conclusão Portanto o método dedutivo é um método lógico que utiliza verdades gerais já afirmadas e que servem como base onde na dedução se as premissas são verdades, logo a conclusão será sempre