Média e Poder
Jornalismo
Quarto poder
Media meios de comunicação legislativa
Poder dos media executiva Poderes tradicionais
Decisões opinião pública judicial
Económica tecnológica Poder Político Media Económico Financeiro
RESUMO
O crescente interesse dos medias, vem a cada dia aumentando, porque eles lutam pela sua liberdade de expressão. De facto o direito de informar e ser informado estarão correndo o risco a limitações com outros direitos protegidos com o bom nome e reputação, a imagem, vida privada e familiar.
Toda essa situação leva as pessoas a pensar que existe uma espécie de confusão entre os medias e o poder político.
Assuntos atuais, mas de profunda consumição, porque os medias e o poder político é um mundo repleto de resistência, difícil de encontrar uma maneira de proporcionar um entendimento.
Reflexão
Os medias
Apesar de os media terem um papel absolutamente necessário e indispensável numa sociedade e na organização do espaço público, nos últimos tempos deixaram-se influenciar e manipular pelo poder político e económico, limitando-se a uma nova postura.
Nos tempos de hoje eles são vistos como um simples instrumentos da sociedade.
Na verdade, o poder que os media ainda possui preocupam muita gente.
Neste contexto, podemos elevar a sua posição, enquanto meio de informação, sem o qual muitas vezes não saberíamos o que acontece ao fundo da nossa rua. É por isso que o poder e o papel da comunicação social e, concretamente, do jornalismo pode ser analisado à várias correntes de opinião.
Daí, o facto de a expressão “quarto poder” ainda estar por conferir aos media.
A sua função de contra-poder desapareceu e hoje eles são apenas um funcionário da humanidade e de uma indústria regida por um processo de produção, distribuição consumo, respectivamente caracterizados por regras e procedimentos industriais e regulados pelo mercado.
É a massificação da comunicação social, onde os