Musical
- PEDIR LICENÇA PARA OS OUVINTES E LER O TÓPICO 20, PÁGINA 84, DENTRO DO CAPÍTULO “VEM AVENTURADO OS AFLITOS”.
LENDO TODO O TEXTO CONCLUÍMOS QUE : EXISTEM MUNDOS MAIS EVOLUÍDOS ONDE A FELICIDADE É PLENA , E QUE A FELICIDADE NÃO ESTA NAS COISAS MATERIAIS, NÃO DEPENDE DE FATORES EXTERNOS E SIM DE FATORES INTERNOS DO SER, E QUE ELA É CONSEQUENCIA DO DEVER RETAMENTE CUMPRIDO.
CERTO, ENTÃO SE A FELICIDADE NÃO É DESTE MUNDO, SE NÃO DEVEMOS BUSCA-LA NAS COISAS MATERIAIS, SE DEVEMOS TRABALHAR PELO NOSSO APRIMORAMENTO MORAL, ENTÃO POR QUE MESMO ASSIM INSISTIMOS EM TENTAR ENCONTRA-LA NAS COISAS DESTE MUNDO?
RESPOSTA: ISTO SE DEVE AO ATUAL ESTÁGIO DE EVOLUÇÃO EM QUE NOS ENCONTRAMOS. COMO ESTAMOS ENCARNADOS E EM CONTATO COM A MATÉRIA GROSSEIRA, NECESSITAMOS INTERAGIR COM ELA. PRECISAMOS DE DETERMINADOS BENS PARA VIVER NESTE PLANETA.
O PROBLEMA É QUANDO COMEÇAMOS A GUARDAR COISAS ALEM DAS NOSSAS NECESSIDADES.
NA MAIORIA DAS VEZES SOMOS MEDIUCRES.
QUAL O SIGNIFICADO DA PALAVRA MEDÍUCRE?
MEDIUCRE VEM DE MEDIANO. DENTRO DE UMA CLASSIFICAÇÃO É AQUELE QUE NÃO É NEM O MELHOR, NEM O PIOR. É O DO MEIO. É O BOM.
MAS SOMOS MEDIUCRES EM TUDO?
NÃO, CLARO QUE NÃO, SOMENTE EM RELAÇÃO A NOSSA PRÓPRIA EVOLUÇÃO MORAL E ESPIRITUAL.
QUANDO SE TRATA DE SATISFAZER NOSSOS DESEJOS ADQUIRINDO BENS MATERIAIS ENTÃO SOMOS PRÓDIGOS CONOSCO, E NÃO MEDIMOS QUALQUER ESFORÇO.
MAS A SITUAÇÃO É BEM INVERSA QUANDO SE TRATA DE INVESTIRMOS NO NOSSO APRIMORAMENTO MORAL.
NO LIVRO O “ O SER CONSCIENTE” de Divaldo Franco, Joanna de Ângelis diz que:
QUE O HOMEM VIVE EM CONFLITOS INTERNOS CONSTANTES E QUE NA TENTATIVA DE MINORÁ-LOS, ELE BUSCA ALÍVIO NOS SETORES DO ÊXITO EXTERIOR, OU SEJA, O APLAUSO, A ADMIRAÇÃO SOCIAL, , NAS REALIZAÇÕES EXTERNAS, QUE PODEM ACALMAR AS ANSIEDADES DO CORAÇÃO MOMENTANEAMENTE, MAS NÃO PODE ELIMINA-LAS DE UMA VEZ.
É UMA COISA ÓBVIA: SOMOS ESPÍRITO, PERISPÍRITO E MATÉRIA. SE NOSSO CORPO ESTA DOENTE, BUSCAMOS O REMÉDIO NA MEDICINA TERRENA. SE