Musica Secular
Deixe-me falar sobre leis espirituais.
Quando o Senhor criou a Terra (e universo) como conhecemos, sobre essa criação veio as leis espirituais. Essas leis são princípios que o Senhor adotou para que tudo funcionasse bem. O ser humano não percebe, mas muitos pensadores, filósofos e cientistas utilizam dessas leis espirituais para entenderem e explicarem as situações físicas, tudo porque o mundo foi criado em cima disso.
Um exemplo são as Leis de Newton. As três leis que Newton nomenclaturou não são nada além de leis espirituais aplicadas ao conceito humano. A primeira, chamada de “Inércia” e a segunda, “dinâmica” explicam muito bem a física do movimento (ou não) de objetos, mas é a terceira lei de Newton que se aplica ao caso de sua filha: Ação e Reação.
Vivemos em um mundo contaminado com o pecado. Isso por si só já nos faz pensar muito antes de realizar qualquer coisa. Estamos andando em um terreno minado e precisamos ficar atentos aonde pisamos. Mas ainda assim interagimos “demais” com o mundo. Assistimos filmes que dissipam idéias mundanas, vamos em restaurantes temáticos (tailandeses, japoneses, coreanos…) que propõe comidas culturais e até religiosas, participamos de exercícios ou massagens inventadas por pessoas distantes de Deus e ouvimos músicas escritas por corações que não tem Jesus como centro de suas vidas.
Muitas dessas coisas são inofensivas, em primeira analise. O que um filme como “Viagem ao Centro da Terra”, inspirado na obra de Julio Verne pode trazer de errado? Realmente, se olhar bem pode ser que não haja mesmo nada além de entretenimento ali. Mas uma coisa é vc reagir à ele, outra – totalmente diferente – é vc AGIR com ele.
A lei espiritual de ação e reação (copiada por Newton e aplicada na física moderna) nos ensina o seguinte: as obras espirituais precisam de um ponto de