Musica na infancia
Musica :
Música - é incontestavelmente a maravilhosa ARTE DE COMBINAR SONS, de modo a proporcionar ao ouvido humano, verdadeira sensação de prazer.
A Música se divide em 3 partes:
Melodia (solo)
Harmonia (conjunto)
Ritmo (elemento que movimenta os sons, dando-lhe progressão agradável, regulando a sua duração).
A música expandiu-se ao longo dos anos, e atualmente se encontra em diversas utilidades como a militar, educacional ou terapêutica (musicoterapia). Além disso, tem presença central em diversas atividades coletivas, como os rituais religiosos, festas e até funerais. Som - (definição segundo Wikipédia): O som é a propagação de uma frente de compressão mecânica ou onda mecânica; esta onda se propaga de forma circuncêntrica, apenas em meios materiais – que têm massa e elasticidade, como os sólidos, líquidos ou gasosos.
Simplificando: é a vibração de um corpo sonoro.
Melodia – (definição segundo Wikipédia): é uma sucessão coerente de sons e silêncios, que se desenvolvem em uma sequência linear com identidade própria. É a voz principal que dá sentido a uma composição e encontra apoio musical na harmonia e no ritmo.
Problema:
Como a música consegue nos contagiar, muitas veses transformando tristesas em alegrias, ou até podemos relembrar o passado, se ouvirmos algo que nos marcou em determinado momento de nossa vida. e como ao trabalharmos com a mesma sentimos tanto prazer e felicidade, pretendo com esse trabalho entrar mais ainda no mundo da música resgatando os muitos valores da mesma.
Hipóteses:
A música faz parte da vida de todo indivíduo e do seu cotidiano. Como dizem os românticos, a música é uma das formas mais belas de expressão do ser humano, além de tocar e encantar os corações com sua melodia, acabam trazendo uma história para que as pessoas possam refletir sobre o tema proposto. A partir daí, pode-se perceber o valor inestimável que a música tem na vida de toda pessoa. Dessa forma, pode-se dizer que a música é uma atividade que