Mundo competitivo
Esta dinâmica exige o crescimento constante das forças propulsoras na corrida em busca da competitividade, como a melhoria dos transportes, busca por capital financeiro, melhorias tecnológicas e bens de maior valor agregado para que a economia mundial não ficasse estagnada com as chamadas commodities (cujo significado é mercadoria em inglês, cotada em Bolsa de Valores).
A Globalização surge dentro da mesma necessidade de quando tudo começou, buscando por novos mercados pelos países desenvolvidos, devido ao consumo interno saturado. Para sobreviver, os mercados precisam ter conhecimento abrangente, inclusive das cadeias produtivas, dos mercados atuais e potências, nos avanços tecnológicos, etc.
Portanto é em decorrência desse crescente processo, que a história nos conta desde as Grandes Navegações, é que, a Globalização obriga as empresas buscarem novos mercados porque precisam expandir seus negócios, promover competitividade. Essa internacionalização também se constitui em importante fator de incremento do comércio internacional.
O presente projeto visa a esclarecer sua origem, bem como suas principais características e impactos nos dias de hoje (nas nações cujos efeitos da Globalização estão envolvidos); apresentar as situações que uma empresa tipicamente nacional, nesse caso, brasileira, passa ao tentar expandir seus negócios para os mercados internacionais; contribuir de forma satisfatória para o crescimento do empreendimento nacionalmente também, sempre por meio das pesquisas realizadas no setor de cosméticos e os órgãos que o regulamentam, além da análise e elaboração de um composto de marketing