multiculturalismo
Visão geral dentro dos direitos humanos
I) INTRODUÇÃO
Atualmente em nosso mundo globalizado podemos encontrar o multiculturalismo. Antes de entramos nesse tema, vamos procurar entender o que seria cultura, multiculturalismo e o multuralismo dentro dos direitos humanos.
Como sabemos cultura é conjunto de conhecimento, arte, crenças, lei, moral, costumes e todos hábitos e aptidões adquirido pelo homem não somente em família, mas também na sociedade na qual ele é membro. Cada país tem a sua própria cultura influenciada por vários fatores. Ex.: A cultura brasileira é marcada pela boa disposição e alegria, que se reflete na música.
O multiculturalismo são diferenças da individualidade de cada pessoa, surgindo discurso e contradição da igualdade de direitos, mas na verdade não é bem assim. A igualdade de que se fala é igualdade perante a lei, é igualdade relativa aos direitos e deveres. As diferenças às quais o multiculturalismo se refere são diferenças de valores, de costumes etc, posto que se trata de indivíduos de raças diferentes entre si. No Brasil, o multiculturalismos não teria dificuldade em relação ao convívio, pois a sociedade brasileira resulta na mistura de raças, aparecendo o individuo não branco, nem índio, nem tampouco negro, mas apenas brasileiro.
Agora vamos falar sobre os direitos humanos, que teve grandes marcos históricos, para ser reconhecido e estudo.
1º) Os direitos humanos começou a ser propagado a partir do Tratado de Paz de Westfália pôs fim na guerra dos 30 anos na Europa, afirmando a soberania dos Estados Nacionais nas relações internacionais e pregando o respeito aos assuntos internos de cada Estado.
2º) O iluminismo que foi um movimento caracterizado pelo grau elevado da razão, do espirito critico e da fé na ciência, em geral.
3º) A Revolução Francesa fez nascer as ideias de direitos humanos representadas pelos valores de igualdade, liberdade e fraternidade.
4º) II Guerra Mundial(1945) dando ciência pela