Mulhers Japonesas
Com toda a delicadeza e beleza oriental, as mulheres japonesas são diferentes no modo de agir e de pensar.
A mulher japonesa é diferenciada não só pela cultura como também pela beleza e delicadeza. O jeito oriental conquista tanto pelo modo de agir como pelo modo de pensar. Os cabelos lisos, olhos puxados e pele macia as tornam mais misteriosas. Devido ao histórico dos princípios e da cultura japonesa elas são consideradas mulheres extremamente fiéis e carinhosas.
As mulheres japonesas não costumam sair com seus maridos com muita freqüência. Dificilmente uma mulher será vista almoçando com seu marido em dias de trabalho, homens acham vergonhoso andarem de mãos dadas com suas mulheres, elas não podem usar qualquer tipo de roupa para sair às ruas com seus maridos, a sociedade japonesa ainda é bastante tradicional e possui muitas raízes antigas e difíceis de serem ultrapassadas.
Os japoneses não consideram normal um homem praticar afazeres domésticos, por considerar um trabalho único e exclusivo das mulheres.
Embora elas venham caminhando para obter mais sucesso e liberdade de expressão, o Japão não caminhou muito em relação ao crescimento, desenvolvimento e independência da mulher japonesa, elas não fazem parte de muitas coisas, cargos públicos ou privados não existem muito, as mulheres não ocupam cargos importantes, cargos bons, é muito raro uma mulher ocupar um cargo de grande volúpia, o país ainda é muito “machista” e a sociedade ainda é de extremo patriarcal atuante.
Hoje as mulheres já têm conhecimento da sua possível adesão na política e na sociedade em si. Elas vêm lutando para uma posição mais democrática, mas para que isso aconteça facilmente é necessário romper barreiras de uma longa história.
Nos dias de hoje, muitas tentam dissipar a ideia de ser apenas um objeto, uma dona de casa e até mesmo submissa. Elas vêm criando forças e muita união, partindo para a consciência