Investigação de Acidente em Espaço Confinado
E
CULTURA E SOCIEDADE JAPONESA
Aluno: Victor Lucas da Silva de Freitas nº 37
CAMPO GRANDE
SETEMBRO – 2013
Aluno: Victor Lucas da Silva de Freitas nº 37
CULTURA E SOCIEDADE ÁRABE
E
CULTURA E SOCIEDADE JAPONESA
Trabalho apresentado à professora Marilídia da disciplina de Língua Inglesa do 3º ano, Turma “E”, Turno Noturno.
Cultura e Sociedade Árabe
Durante o período de conquistas, ampliaram seu conhecimento através da absorção das culturas de outros povos, levando-as adiante a cada nova conquista. Foram eles que espalharam pela Europa grandes nomes como o de Aristóteles e também outros nomes da antiguidade grega. Eles fizeram ainda importantes avanços e descobertas médicas e cientificas que contribuíram com o desenvolvimento do mundo ocidental.
No campo cultural, artístico e literário deixaram grandes contribuições. A cultura árabe caracterizou-se pela construção de maravilhosos palácios e mesquitas. Destacam-se, nestas construções, os arabescos para ilustração e decoração. A literatura também teve um grande valor, com obras até hoje conhecidas no Ocidente, tais como: As mil e uma noites, As minas do rei Salomão e Ali Babá e os quarenta ladrões.
Os árabes instituem um sistema de comércio único, que funciona como ligação entre o Ocidente e o Oriente. Surgem assim grandes centros comerciais, como Bagdá, Cairo e Damasco. Essas cidades passam a ser também pólos de grande progresso cultural, com a fusão da cultura do mundo oriental e da do mediterrâneo.
A Dança Árabe Não há muitos registros sobre a origem da Dança do Ventre. A maioria das histórias foram criadas para poder explicar o seu surgimento, por isso deve ser feita uma pesquisa detalhada para descobrir se a informação é verdadeira ou não.Alguns dizem que a Dança do Ventre surgiu em meio aos rituais religiosos realizados no Antigo Egito, em que a dança significava uma homenagem