sem a ciência
O que seria de nós se não fossem as descobertas feitas pela ciência? Foram graças a estudos feitos por ela que muitas curas foram encontradas para várias doenças que por muito tempo assombravam a sociedade, por outro lado, foi a busca por novas descobertas que levaram a criação de várias armas que destruíram muitos lugares, e mataram muitas pessoas.
Hoje, vivemos em condições muito mais saudáveis do que algum tempo atrás, doenças como o sarampo, a rubéola e outras mais, não matam nossas crianças e amigos como antigamente. Meus pais contam várias histórias de como isso era um problema no passado. Quando as crianças nasciam, muitas vezes devido as condições em que se encontravam, a mãe e o bebe estavam expostas a doenças como o tétano, que era um problema sem solução, morria muita gente, principalmente as que se encontravam longe das cidades. Mas no tempo presente, são realizadas várias campanhas de vacinação, em postos e até mesmo nas escolas são levadas as vacinas que se tornaram um verdadeiro milagre para a sociedade. Entretanto existe outro lado da ciência que muitos de nós não gostaríamos que existisse. São aquelas descobertas que trouxeram tanto cá us para o mundo e que se chocam com nossos princípios morais , por exemplo: Baseado na quebra dos átomos, foram criadas as bombas atômicas ,é aterrorizante pensar na capacidade de destruição que essas armas possuem, desde o atentado contra a cidade de Hiroxima Nagasack muitos outros países sofreram e ainda sofrem com a destruição que essas armas causam, quando lembramos de tristes histórias como a de Hiroxima , realmente não compreendemos, porque alguém criaria algo que pudesse aniquilar a sua espécie?
Descobertas são feitas a cada momento, o ser humano possui uma capacidade incrível de criar coisas novas, indústrias estão cada vez mais tecnológicas, hospitais com equipamentos cirúrgicos muito mais avançados, os meios de comunicação com uma capacidade