Msc Cruzeiros
MSC Cruzeiros é a maior companhia de cruzeiros de estilo italiano e em a sua sede em Nápoles.
Em 2010 acolheu na sua frota cerca de 1,2 milhões de hóspedes. Em Portugal a companhia está representada com escritórios próprios desde Janeiro de 2010. Para a MSC, “a rosa-dos-ventos do logótipo representa o papel central dos passageiros no mundo da MSC Cruzeiros e por si só, representa todo os horizontes para os quais a companhia navega de forma a atingir os desafios futuros”. O valor distintivo da MSC Cruzeiros é o seu europeísmo, que se manifesta por exemplo na elegância da decoração e na boa cozinha mediterrânica. É a única grande companhia europeia que se mantém independente, à margem dos grandes grupos americanos. A MSC Cruzeiros pertence ao grupo MSC que emprega 12 mil pessoas em todo o mundo e tem escritórios em 43 países.
História Foi fundada em 1987 com a compra da companhia de cruzeiros Starlauro SpA.
Em 1995 a MSC Cruzeiros inicia-se como Mediterranean Shipping Cruises. Nesse ano, começa por realizar cruzeiros com o MSC Rhapsody, o MSC Monterey e o MSC Sinfonia.
Destinos Navega no Mediterrâneo, no Adriático, no Mar Egeu, no Norte da Europa e na América do Sul (normalmente com vários navios na costa do Brasil).
Ambiente
Graças a uma decoração sóbria e elegante proporciona um ambiente muito agradável - tipo mediterrânico.
Predominam os hóspedes italianos, franceses, espanhóis. Os portugueses encontram-se em menor número.
Conserva o conceito tradicional de cruzeiro ao nível da elegância, tranquilidade, bom serviço e gastronomia cuidada, adoptando pouco a pouco nos seus navios mais modernos os restaurantes alternativos.
Ecologia
A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prémio “6 Golden Pearls” (6 Pérolas Douradas), atribuída pelo Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de administração de qualidade e protecção ambiental. A organização