Mova
A história: um parque de diversões intergaláctico precisa de novas atrações! Um perigoso vilão espacial decide que Pernalonga e sua turma são os personagens mais divertidos do mundo e envia um grupo de 5 pequenos alienígenas, os Nerdlucks, para capturá-los. Você acha que isso parece loucura? A confusão ainda nem começou! Pernalonga convence os baixinhos a jogar uma partida de basquete em troca de sua liberdade. Mas os Nerdlucks têm uma arma secreta: eles roubaram as habilidades dos melhores jogadores da NBA e formaram um time da pesada, os "Monstars". Agora só existe uma chance de Pernalonga e seus amigos ganharem esta partida. Eles precisam da ajuda do maior, melhor e mais famoso jogador de basquete de todos os tempos: Michael Jordan.
É uma pena o fato que, o filme tenha sido produzido com o intuito de promover mais ainda o astro do basquete Michael Jordan, e grande parte da essência dos desenhos daquela turma tão animada tenha ido para o espaço. Afinal, quando os personagens que se repeliam – como Frajola e Piu-Piu, Coiote e Pápa-Léguas, Taz Mania e qualquer outro personagem – se uniam e jogavam pelo mesmo time?
A ligação com os desenhos é mínima, mas ainda assim, uma coisa é certa: o humor característico desses excepcionais personagens está presente, e apenas por isso, o filme garante bons momentos de diversão e muita gargalhada. Infelizmente, o tal humor poderia ter sido melhor aproveitado de uma maneira geral pelo roteiro, visto que, notoriamente, os personagens animados se tornam coadjuvantes de Michael Jordan. Assim, o filme peca ao gastar boa parte de sua projeção mostrando