Motos
Em parceria com o Centro de Pesquisa para Ciência Avançada e Tecnologia da Universidade de Tóquio, a Honda realizou ensaios experimentais de um sistema utilizando a nova tecnologia para alertar sobre o potencial de congestionamento de tráfego. Os resultados dos ensaios demonstraram que o sistema permitiu aumentar a velocidade média de cerca de 23 por cento além de melhorar a eficiência do uso de combustível em cerca de 8 por cento.
Com o intuito de trazer esse tipo de tecnologia ao mercado, a Honda iniciou os primeiros testes de rua da tecnologia na Itália e Indonésia, em maio e julho deste ano, respectivamente, para verificar a eficácia da tecnologia para minimizar congestionamento de veículos. Em vez de fornecer informações para ajudar o condutor do veículo a evitar o engarrafamento existente com base em informações de tráfego atual, o sistema monitora os padrões de aceleração e desaceleração do veículo, para determinar se padrão de condução do motorista é susceptível de criar congestionamento de tráfego. Com base nessa determinação, o sistema fornece ao motorista informação adequada, e codificada em cores através do painel de controlo, incentivando a uma atitude que vai ajudar a aliviar a intensidade da aceleração e desaceleração dos outros veículos, contribuindo assim a prevenir ou minimizar a ocorrência de congestionamentos.
O efeito positivo na minimização do congestionamento e na melhoria da eficiência do combustível pode ser ainda maior quando os terminais são ligados aos servidores de computação em nuvem para que