Motores
2.1 OBJETIVO GERAL
Estudar e analisar os motores, e em seguida criar um novo tipo de motor que não partilhe dos mesmos defeitos.
2.2 OBJETIVOS ESPECIFICOS
A) Estudar e avaliar os motores de hoje em dia, e descobrir suas vantagens e desvantagens.
B) Descobrir novos métodos para aumentar a vida útil e assim, o aproveitamento do motor.
C) Criar um novo tipo de motor, capaz de aproveitar melhor o combustível e assim a energia.
3. FORMULAÇÃO DO PROBLEMA
Os motores atuais, na maioria das vezes, transforma todos os tipos de energia como energia cinética em energia mecânica, porém, o calor, que também é uma energia, não pode ser aproveitado, assim, uma parte mínima da energia sempre é dissipada em calor e “desperdiçada”.
6.1 ENERGIA MECÂNICA: MOTORES
É importante, antes de se começar a ler sobre o assunto, ressaltar a definição correta da palavra motor: “Um motor é um dispositivo capaz de converter outros tipos de energia para energia mecânica, de forma a causar movimento à um corpo.”, sendo assim, entendemos que não são apenas considerados motores as máquinas, mas também músculos e até o corpo humano.
Há pouco foi mencionado o termo “energia mecanica”, para melhor entendimento do projeto, vamos esclarecer o seu significado: “Energia mecânica é a energia que pode ser transferida por meio de força. A energia mecânica total de um sistema é a soma da energia potencial com a energia cinética. Se o sistema for conservativo, ou seja, apenas forças conservativas atuam nele, a energia mecânica total conserva-se e é uma constante de movimento. A energia mecânica "E" que um corpo possui é a soma da sua energia cinética "c" mais energia potencial "p". Uma força é classificada como sendo conservativa quando um trabalho realizado por ela para movê-lo de um lugar a outro é independente do percurso, isto é, do caminho escolhido. Esclarecendo: para carregar um saco de batatas e transportá-lo morro acima, o caminho escolhido pode ser mais longo, caminhando