Motoqueiro Fantasma
Após alguns anos Johnny Blaze (Nicolas Cage) que era dublê e piloto de motocicleta faz um pacto com Mefisto (Peter Fonda) na tentativa de proteger as duas pessoas que mais amava: seu pai, Barton (Brett Cullen), e sua namorada de adolescência, Roxanne Simpson (Eva Mendes), mas ao invés disso o demônio o enganou e tirou a vida de seu pai. Depois de alguns anos Johnny se transforma no Motoqueiro Fantasma, que é um demônio terrível que se vinga pelos pecados cometidos por pessoas usadas por outros demônios. Johnny decide enfrentar Mefisto sabendo que poderia usar sua maldição para proteger pessoas inocentes, porém o filho de Mefisto e seus comparsas tentam tirar sua vida, e ao final do filme Mefisto tenta um acordo com Johnny para libertá-lo da maldição, porém ele decide ficar e usar isso contra Mefisto enquanto viver.
A obra tem muitas cena com efeitos especiais, uso de dubles com motos, efeitos de pirofagia, cenas de alta velocidade e uma pitada de humor, muitas cenas escuras que geram expectativa sem deixar de falar em muito barulho do áudio, com motores de motos em alta rotação e a trilha sonora com muito Rock and Roll. Algumas partes usam musica instrumental com diversos efeitos criando tensão durante a cena.
A representação da história feita no filme teve seu objetivo alcançado com sucesso, a mistura entre terror, ação e uma pitada de humor combinam bem com o estilo do filme, além da ótima atuação. A idéia inicial ao ver o filme é de que estamos prestes a ver um filme cheio de sustos e cenas que causam medo, porém ao entender que o personagem principal consegue superar e usar o conhecimento que