motivação empreendedora
“Motivação Empreendedora , você é quem faz o seu destino”
(1) Aníbal Coelho Lima
1- Introdução
Pode ser algo tão deprimente, mas talvez você não saiba que sua equipe, seus colegas, seu chefe, seus amigos e familiares e principalmente você mesmo podem conquistar mais, e assim mesmo não conseguem.Quase sempre o que esta faltando é fazer com que a motivação prevaleça.
Motivação é um daqueles termos que pode modificar muitas coisas diferentes dependendo da posição que você ocupe. De acordo com o dicionário, seu significado importa em dar motivação ou incentivo a outra pessoa, ou, se pintado com cores mais fortes, importa em levar à conclusão de algo. Se estou motivando outra pessoa, é fácil ver que é algo positivo o que pode ter ocorrido de errado em haver incentivo, como forcado a adotar um padrão de comportamento específico mediante imposição alheia.E em razão de estarmos lidando com o comportamento humano, esse assunto é particularmente delicado.
2- Motivação a Forca Energizante
Existem dois tipos de motivação: A auto-motivacão e a motivação externa. Para vezes um existe sem o outro. A motivação envolve e interação das pessoas e seu ambiente e, conseqüentemente, quase sempre resulta de uma combinação de fatores internos e externos. Entretanto, a verdadeira motivação é basicamente interna. Embora em geral seja necessário um elemento externo para precipita-la, nenhum fator externo isolado pode ser exclusivamente responsável pela motivação.Todos nos somos impulsionado a tomara atitudes por forças internas poderosas, conhecidas como desejos, são responsáveis pela auto-motivação. De forma gradativa, o poder da auto-motivação torna-se obscurecido pelo impacto extremamente poderoso de forças externas ( como recompensas e ameaças ).As recompensas externas (inclusive o dinheiro, prêmios e elogios) começam a substituir as alegrias e as curiosidades simples e naturais da vida.
Durante muito tempo acreditou-se (...) acreditou-se